quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Além da imagem da Virgem Maria e o Menino Jesus, outras imagens ficaram intactas após catástrofe nas Filipinas


No dia 13 de novembro de 2013, postamos aqui no Blog Cruzada Católica um artigo chamado "Nações serão aniquiladas - N. Srª de Fátima em 1917, se lembram?", onde mostra uma imagem da Virgem Maria e o Menino Jesus que ficaram intactos, em frente ao colapso centenária igreja Nossa Senhora da Luz em Loon, Bohol, um dia depois que um terremoto atingiu a região central Filipinas, em 16 de outubro de 2013.

Mas não foi somente esta imagem que ficou intacta após a catástrofe. 
 ______________________________________________________
Veja:


Com menos de um mês de intervalo, duas enormes calamidades caíram sobre as Filipinas, país muito populoso de maioria católica.
O país é um grande arquipélago exposto a fenômenos sísmicos e furacões de rara intensidade.
No dia 16 de outubro um terremoto de magnitude 7.2 atingiu especialmente a ilha de Bohol danificando severamente grandes e sólidas igrejas coloniais, de até 400 anos de antiguidade.


A segunda grande calamidade foi provocada pelo tufão Haiyan (lá denominado Yolanda) em 8 de novembro que causou por volta de 2.500 mortes.

Nas duas imensas tragédias registrou-se o mesmo fenômeno: imagens de Nossa Senhora e do Sagrado Coração de Jesus ficaram admiravelmente indenes   ( sem nenhum dano).

Por exemplo, a imagem pintada abaixo:
 

Numa igreja de Bohol: todo o muro da igreja caiu, mas a parte dele onde estava a imagem ficou surpreendentemente em pé.
No mesmo terremoto, informa a televisão filipina, diversas imagens, sobretudo de Nossa Senhora de Lourdes, também foram inexplicavelmente salvas.


“É um milagre” dizia Carol Ann Balansag ao jornal Inquirer News, apontando a imagem, intata no meio das ruínas, da padroeira da igreja da Santa Cruz, do século XVIII, em Barangay, província de Bohol.


Entre as ruínas da igreja de Nossa Senhora da Luz, na cidade de Loon, província de Bohol, os fiéis podiam invocar a misericórdia divina e o auxílio e o perdão diante da imagem da padroeira também assombrosamente salva.
Os fiéis fitavam com lágrimas nos olhos a gruta de Nossa Senhora da Luz arruinada, mas a imagem salva.
“O terremoto destruiu a igreja, mas não atingiu nossa padroeira”, dizia o Pe. Tom Balatayo.


Amélia Sevilla agradecia a Nossa Senhora por tê-la salvo a ela, o marido e os quatro filhos. Durante o terremoto, ela correu com eles para a igreja, temendo o tsunami que acostuma vir após a terra tremer.

Durante o tufão Haiyan a imagem do Sagrado Coração de Jesus cuja foto vemos acima, ficou em pé vencendo a fúria dos elementos.


Não haverá em todas estas proteções um ensinamento, e quiçá um aviso, para todos nós também?


por Luis Dufaur em Luzes de Esperança

*****

Mensagem ao profeta Pedro II 

Mensagem recebida pelo Confidente Católico 
Bento da Conceição 
–Taquaras – Balneário Camboriú 
– Santa Catarina – Brasil.
Aqui sou tratado com tanta delicadeza
 
18/01/2001


Meu Sangue e Meu Corpo novamente estão sendo pisoteados e desprezados. O que passei a dois mil anos atrás, agora, volta a mesma perseguição. Sou ofendido, a cada segundo, por milhões de bocas, mas isto pouco Me dói. O que mais Me deixa triste são os Meus servidores; não todos, mas a maioria.

Sabe, filho! Aqui, contigo, sou tratado com tanta delicadeza. Por isso tenho um enorme carinho por ti e por toda tua família, onde todos vêm Me servindo sem nada exigir de Mim, ou mesmo pedir. Mas, há quem vive Me cobrando: ‘Onde está a Tua promessa? Onde estás, que não Te apresentas? Porque prometeste que virias depois do ano dois mil?’

Filhos ingratos! Estou sempre convosco! Nunca vos abandonei! Se tivesse vos abandonado, o Sol jamais apareceria e nem a chuva, que molha a terra. Por acaso não consegues enxergar? À noite, não gostas de andar no escuro! Porém, os que inventaram a luz elétrica cobram de ti todos os meses; e para pôr água em tua casa, a conta vem junto. E a Mim, quanto pagas pela luz do dia? Quanto pagas, para trazer as chuvas e pôr as águas nas cachoeiras? Não vais pensar que tudo isto é a natureza sozinha que faz! Banhas-te no mar e pouco lembras de Mim; e, quando lembras, chegas na Minha frente quase sem roupa.* Este é o respeito que estás Me dando? Onde aprendeste teus estudos? E na sala de aula entravas sem teu uniforme? Mas, na Minha Casa entras mal vestido.

Filhos ingratos! Como poderei ter piedade de ti, na hora que todos forem chamados? Usas e abusas de Minha Santa Bondade! O povo hebreu fez Comigo assim também. Eram muito poucos, os que Me respeitavam. Mas, no dia em que Noé embarcou na sua arca, só ele e sua família se salvaram. No dia em que Moisés desceu com as Tábuas da Lei, também poucos se salvaram, pois o restante a terra engoliu. Agora, volta e meia ela está mostrando quase o mesmo. Terremotos não pararão mais, até a Minha Vinda. Chuvas torrenciais continuarão destruindo. Tornados violentos sacudirão até mesmo o mar, e destruirão milhares de prédios e residências. O calor imenso matará milhares de pessoas, como também o frio e a fome. Eles serão devastadores, eliminando tudo que tiver pela frente. Nada disso consegues enxergar, que todos estes sinais é pela injustiça que vens fazendo contra Mim! E tu, que Me representas diante do altar, cobrarei muito mais de ti, porque continuas Me desrespeitando. Não tens o mínimo de respeito para Comigo e ainda achas que és o dono da verdade. Pois te digo: A culpa, de muitos que estão sofrendo, cairá sobre ti, pela tua má administração. O que já não posso mais suportar é de ver homens se transformando em mulheres e usando brincos e cabelos compridos e ainda falando na voz que Meu maior inimigo faz com eles. E Eu esperando que isto falarias nas Santas Missas, mas não falas. Tens medo de seres rebaixado pela autoridade? Por causa deles, a condenação que a ti virá, nenhum deles poderá te ajudar. Então, fiques sabendo que só Eu é que posso te salvar, e ninguém mais. Se duvidares desta mensagem, então, que esperes pelo que virá aí pela frente. Mas te digo: para a maioria será tarde.

Salva a tua alma, se puderes, enquanto há tempo, pois até agora ele esperou por ti. Agora é tu que deves te apressar, porque o pouco tempo que resta é muito pouco.

Jesus


* Aqui, Jesus se refere às Missas de beira-mar. 
*****
Outras mensagens podem ser lidas aqui. 
Clique no Livro! 








Nenhum comentário: