terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Akiane Kramarik, a menina prodígio, inspirada pela oração

Akiane é considerada uma menina prodígio e sua mãe Forelli Kramarik conta a cada entrevista que dá a canais de TV, sobre a arte da filha e seu relacionamento com Deus. A sra. Kramarik conta como que sua família inteira não acreditava em Deus e se converteu a Cristo por causa das visões

que Akiane começou a ter com a idade de 4 anos. São essas visões e conversas com Deus, que conduzem Akiane em sua arte. Akiane tem uma rotina diferente: levanta às quatro horas da madrugada diariamente para orar e então pintar.
Em uma entrevista que deu a Life News quando Akiane era pequena ela disse,  descrevendo suas experiências: "Todas as manhãs e todas as noites, converso com Deus. É como se fosse uma voz na minha mente conversando comigo".

Aos oito anos de idade, Akiane sonhou com Jesus e queria muito pintar a imagem Dele. Durante muito tempo buscou um modelo apropriado para pintar sua imagem, de forma que se encaixasse nas características da visão. Sobre isto ela diz que: “Por muito tempo, eu procurei um modelo de Jesus no Colorado, porém não consegui achar nenhum. Então, nos mudamos para Idaho e orei a Deus: ‘Se Você quer que eu pinte este modelo de Jesus, por favor, traga-o à porta da minha casa’”.

Então, passados dois dias,
um carpinteiro apareceu bem na porta de sua casa. Ele era exatamente perfeito como modelo para a sua pintura, pois se encaixava em suas visões.E ainda tinha a peculiar profissão de carpinteiro, profissão de Jesus e de seu pai, José. Sobre isso, afirmou numa entrevista: “Foi tão maravilhoso! E ele concordou em servir de modelo para minha pintura”.

Ela intitulou a pintura de "Príncipe da Paz":


Akiane deseja que todos possam amar a Deus e amar uns aos outros, e seu objetivo de vida aparece no sentido de compartilhar com todos do amor de Deus, levando essa mensagem de fé e esperança a todo planeta por meio de sua arte.

Grande parte do que arrecada com suas obras é revertida em prol dos mais necessitados. Ela tem feito expressivas contribuições de caridade para aliviar a pobreza e a fome, sobretudo, entre crianças.

Akiane é também uma poetisa muito elogiada e fala russo, lituano e inglês e há pouco tempo começou a fazer aula de piano. 

Ainda na entrevista que deu a Life News, Akiane contou que estuda somente em casa, pelo método homeschooling (educação escolar em casa) e raramente vê televisão. Com relação à sua educação, ela comenta: “Adoro estudar só em casa. Assim, tenho mais tempo para orar, pintar, escrever, passar tempo com minha família e brincar com meu irmãozinho bebê e meu cachorro. Eu realmente gosto do homeschooling”.

Numa entrevista para a Rede Record em que Akiane tinha 12 anos, em 2006, ela tinha três irmãos e sua mãe estava grávida novamente e já tinha lançado dois livros.
Veja a entrevista:

Abaixo veja algumas de suas pinturas incríveis e também um vídeo de Akiane pintando uma criança em uma tela, uma obra de arte lindíssima:









Fonte: Escola em Casa e Youtube

Nenhum comentário: