quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Filme "A Paixão de Cristo": entrevista com Jim Caviezel, ator que interpretou Jesus no filme

Ator Jim Caviezel

O ator norte-americano Jim Caviezel explicou que ter interpretado
Jesus no filme A Paixão de Cristo “arruinou” sua carreira, mas esclareceu que não se arrepende de tê-lo feito.
Mel Gibson (Diretor) e
Jim Caviezel (Ator que interpretou Jesus Cristo)


Caviezel, que se declara católico, comentou que era consciente de que isto podia acontecer e que Mel Gibson, o diretor da obra, também o advertiu das conseqüências negativas para sua carreira se aceitava o papel.




“Disse-me: ´Você nunca voltará a trabalhar nesta cidade (Hollywood) e eu respondi: ‘Todos temos que abraçar nossas cruzes’.

Ele era considerado, antes da Paixão de Cristo, como uma estrela ascendente em Hollywood, mas tudo mudou a partir da produção de 2004.



Em uma entrevista à agência ACI Prensa, o ator detalhou como o fato de ter interpretado Jesus transformou sua vida e fortaleceu muito sua fé.
Naquela ocasião disse: “esta experiência me jogou nos braços de Deus”.

Visto em Paraclitus



Em uma outra entrevista para Isto é, o ator contou que Mel Gibson arrumou uma Missa em latim para ele. Ele também recebia todo dia a comunhão Eucarística antes de filmar. Disse: Foi como eu me envolvi com Cristo. É o que ele diz: este é meu Corpo, dado por vós. Corpus Christi. 

Somente um dia ele não recebeu a Eucaristia e foi o dia do raio! Conta: Nós estávamos num penhasco, nos preparando para rodar o Sermão da Montanha e fui atingido por um raio. As pessoas começaram a gritar e me contaram que eu tinha fogo nos dois lados da cabeça e uma luz em volta de mim. Foi assustador.

****

Veja a entrevista:





Veja as dificuldades que Jim Caviezel passou 
para gravar A Paixão de Cristo:





Veja também:  "Jesus e Barrabás" - Conversão do ator Pietro Sarubbi, que interpretou Barrabás no filme "A Paixão de Cristo" (Mel Gibson)


Filme "A Paixão de Cristo": o desenvolvimento do roteiro

Nenhum comentário: