sábado, 16 de janeiro de 2016

"Milagre da flecha": Uma linda canção dedicada à São Sebastião


O sacristão da Igreja de São Sebastião, enquanto cantarolava
São Sebastião - Marco Palmezzano

baixinho canções religiosas e pensava nos preparativos da Missa de logo mais, com muito cuidado e zelo, espanava a imagem do santo padroeiro de sua igreja. Assombrado e incrédulo, viu quando uma das flechas, fincadas por séculos na imagem do santo, ganhou vida, trepidou para os lados, soltou-se da imagem e, literalmente como uma flecha, disparou em ziguezague por entre outros santos em busca de uma fresta de janela.
Perto dali, um ladrão maltrata e se diverte enquanto aponta um revólver engatilhado para a cabeça de sua vítima. Enquanto espera a morte, a pobre vítima é instada a rezar e, mesmo sem nunca ter rezado, clama por todos que lhe salve a vida. Após um forte clarão, o ladrão que lhe aponta o revólver é alvejado e morto por uma certeira flechada, a flecha de São Sebastião.
Ainda atônita, a vítima, ainda sem saber quem seria o santo salvador que lhe atendeu, entra em uma igreja para agradecer a todos os santos e, então, é advertido pelo assustado sacristão para que não toque nas imagens, pois estava em investigação o sumiço de uma das flechas na imagem de São Sebastião.
Em resumo, este é o roteiro da música “Milagre da Flecha”, de Moacyr Franco, gravada pelo próprio e diversas duplas sertanejas, a exemplo de Milionário e José Rico, Zezé de Camargo e Luciano e João Mineiro e Marciano. (Fonte: Gerivaldo Neiva - Juiz de Direito- BA)

Ouça a linda canção "Milagre da flecha" 
nas vozes de João Mineiro e Marciano



Nenhum comentário: